terça-feira, 12 de março de 2013

VÂNDALOS ROUBAM BOMBA DE ADUTORA E DEIXAM POPULAÇÃO SEM ÁGUA


Os moradores do município de Ielmo Marinho, a 54 quilômetros de Natal, foram surpreendidos com a ação de vândalos na madrugada da última segunda-feira, dia 20. O poço 3 da Adutora Ministro Aluízio Alves, localizada no Assentamento São Sebastião, foi violado. Os bandidos levaram uma bomba submersa de potência 7,5 CV e jogaram outro aparelho, de potência inferior, dentro do poço. Além disso, levaram cabos elétricos e canos de PVC. O poço 2 também foi danificado.

Por causa do furto, o fornecimento de água foi interrompido durante toda a manhã e tarde da segunda-feira. Cerca de 1.500 famílias foram atingidas. O problema só não foi maior porque uma equipe de trabalho da Prefeitura de Ielmo Marinho conseguiu reestabelecer o fornecimento de água no fim da tarde.

De acordo com Sílvio Camilo, coordenador dos Recursos Hídricos de Ielmo Marinho, o prejuízo é de R$ 12 mil. “Além desse prejuízo material, o problema maior é o abastecimento que deixou de ser feito por conta da ação dos bandidos. Felizmente conseguimos religar o poço no mesmo dia, mas a Operação Pipa, do Exército, por exemplo, foi interrompida”, disse. Sílvio informou ainda que a polícia está investigando o caso. “Há suspeitas de quem cometeu o delito, mas não podemos falar nada por enquanto”.

A Adutora Ministro Aluízio Alves foi construída pela administração Germano Patriota no primeiro mandato e era uma reivindicação da população ielmomarinhense há muitos anos. “Uma das nossas metas era justamente ofertar água de boa qualidade em todas as comunidades do município. Conseguimos atingir cerca de 70% do território de Ielmo Marinho em abastecimento e estamos trabalhando para completar a totalidade e abastecer 100% das comunidades. Infelizmente acontecem eventos como esse que atrapalham nosso trabalho”, disse o prefeito Germano Patriota.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um repórter do blog!

Seja um repórter do Blog Ielmo Marinho em FOCO. Envie pra gente um vídeo ou uma sugestão de pauta com histórias, belezas naturais e culturais da sua comunidade. Vale Câmera de celular, de máquina digital ou de modelos amadores. O importante é você valorizar a sua cidade e mostrar a sua visão. Seu vídeo pode ser aproveitado numa reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO e você pode virar o persinagem da história.

Envie seu vídeo ou sugestão de pauta para a redação do Blog.

Contato: ielmomarinhoemfoco@gmail.com

Postagem Mais Populares

Blog Archive

Ielmo Marinho em FOCO © 2013 Supported by Best Blogger Templates and Premium Blog Templates - Web Design