• image01

    Creative

    Duet

  • image02

    Friendly

    Devil

  • image03

    Tranquilent

    Compatriot

  • image04

    Insecure

    Hussler

  • image05

    Loving

    Rebel

  • image06

    Passionate

    Seeker

  • image07

    Crazy

    Friend

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

FÁTIMA ADOTA DISCURSO FORTE CONTRA O GOVERNO ROSALBA

“Registro hoje mais uma crise que vive o meu estado, o Rio Grande do Norte. Mais uma vez a imprensa nacional e local denunciou a crise na Saúde. Para piorar a situação da crise no atendimento e de gestão na saúde pública, ontem no início da noite o Secretário de Saúde entregou o cargo à Governadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN)”, disse a Deputada Federal Fátima Bezerra, do PT do RN.

Fátima denunciou contratos sem licitações, caos nas unidades hospitalares, além da crise aguda de desabastecimento, coleta irregular de lixo, inadimplência com fornecedores, falta de leitos para internação e terapia intensiva, além da superlotação. “Nas unidades hospitalares da rede estadual o caos se agravou nas últimas semanas. Nos maiores hospitais – Walfredo Gurgel, Maria Alice, José Pedro Bezerra, Deoclécio Marques (município de Parnamirim), Mariano Coelho (município de Currais Novos) e Tarcísio Maia (município de Mossoró) – a situação é dramática”, comentou a deputada.

A falta de auxiliares no comando das pasta também foi parte do discurso da deputada petista, que afirmou que o Governo está sem rumo.“O caos no estado não se resume à Saúde, que ficou sem secretário. A Secretaria de Justiça e Cidadania, a Secretaria de Turismo, a Empresa de Promoção e Desenvolvimento do Turismo no RN, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN e a Secretaria de Reforma Agrária também estão sem titulares, o que nos leva a supor que o governo Rosalba está praticamente desgovernado”, criticou Fátima.

Fátima disse esperar soluções imediatas do Governo. “Não há mais lógica justificar o presente com o passado ou utilizar a retórica da Lei de Responsabilidade Fiscal para driblar a pressão popular. É hora de apresentar soluções”, concluiu a deputada.




PIADA DA SEMANA

Bom, galera, agora estamos com um novo quadro "PIADA DA SEMANA".

ESPORTISTAS DE IELMO MARINHO FIQUEM ATENTOS!

Começa na segunda-feira (7) o período de inscrições no Programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte. A portaria foi publicada hoje (4) no Diário Oficial da União. É a segunda etapa do processo de inscrição do programa, referente ao exercício de 2011, e é específica para os esportistas das modalidades que não compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Os atletas terão até o dia 5 de junho para efetivar a inscrição no site do Ministério do Esporte, pelo endereço http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/. Após o cadastro, os atletas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida. A lista de documentos necessários está disponível no portal da pasta e no Artigo 5º da Portaria 164/2011. A primeira etapa de seleção do programa contemplou 4.243 atletas de 53 modalidades que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. A ação é uma das iniciativas do Ministério do Esporte para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

Jovens Ielmomarinhenses vamos aproveitar essa oportunidade e façam sua inscrição.

OS 15 BLOGS MAIS ACESSADOS DO RN, SEGUNDO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA DE MÍDIA ELETRÔNICA

A Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME/RN), através de análises pelo sistema de registro de estatísticas do site Alexa.com, traz um ranking de sites, blogs e portais de notícias do RN. Os dados do Alexa.com, empresa especializada na análise de tráfego de quase toda a internet, tem requisitos como: “Número de acessos, Tempo do leitor no site, Número de páginas visualizadas, Busca no Google e Links relacionados”.
“O ranking ainda é preliminar, mas colocamos algumas das páginas virtuais mais divulgadas pela internet e conhecidas pelas redes sociais. Esperamos que nos próximos meses possamos ampliar essa análise, que mostra a força da Blogosfera”, declarou o presidente da ABIME/RN, Salomão Medeiros.

Salomão também explicou que alguns blogs e sites não foram incluídos na pesquisa por questões técnicas, entre eles os blogs vinculados a portais, como é o caso do Portal de notícias Tribuna do Norte. Os acessos desses blogs ou colunas são direcionados para o domínio principal.

A listagem tem 26 sites e blogs do RN mais acessados e sofrerá mudanças nos próximos meses com a inclusão de mais páginas.

1º Tribuna do Norte – 29,202
2º DN Online – 75,508
3º Nominuto.com – 90,162
4º Robson Pires – 116,561
5º Eduardo Dantas – 151,418
6º Diário de Natal – 154,556
7º Os Amigos da Onça – 157,192
8º VC Artigos e Notícias – 201,857
9º Marcos Dantas – 204,094
10º Wallace Maxsuel – 230,311
11º Cardoso Silva – 264,298
12º Romeu Dantas – 269,996
13º Thaisa Galvão – 272,089
14º Blog do BG – 280,64
15º VNT Online – 325,222

Obs.: Esta pesquisa só aponta os blogs que têm domínio próprio. (.com ou .com.br )

Esperamos que num futuro próximo, o Blog Ielmo Marinho em FOCO possa também fazer parte dessa lista.

CARO LEITOR

Vocês devem ter notado que essa semana o Ielmo Marinho em FOCO reduziu o ritmo de matérias. Pois é, resolvemos parar um pouco para refletir. A vida é cheia de ciclos. Alguns terminam rápidos, outros demoram mais, mas terminam também. O blog tem atingido centenas de comentários dos leitores, muitos concordando, outros indo de encontro ao texto, mas todos respeitosos e de grande importância ao crescimento deste blog.

Este blog foi criado de forma meio descompromissada, sem grandes pretensões, mas pela simples vontade em escrever e descarregar informações e provocações no blog, compartilhando-as com nossos leitores, muitos destes, no início, restritos aos moradores da cidade de Ielmo Marinho, mas logo percebemos que o blog iria alcançar vôos maiores.

Nesse um mês e quatro dias foram mais de 4 mil acessos, … Média de 130 por dia. A partir de hoje mudaremos sua proposta inicial. O objetivo, a partir de agora, é profissionalizar as ações, pelas ferramentas que temos à disposição, e ampliar os assuntos comentados no blog, a nível nacional.  

Informamos aos leitores que a nova proposta será: além de assuntos relacionados ao município de Ielmo Marinho, iremos abordar assuntos relevantes e de interesse geral. Serão criados novos quadros para fomentar uma interação maior entre os leitores.

Convido a todos a continuar e conhecer a nova proposta do blog, que mudará nos conteúdos, apenas acrescentando mais informações, mas a essência continua sendo a mesma. Então fica combinado, espero você, cara leitor.

PESQUISA IELMO MARINHO EM FOCO

Caro leitor, estamos realizando uma pesquisa sobre o Blog Ielmo Marinho em FOCO e gostaríamos de lhe fazer algumas perguntas. Tenha certeza que suas respostas serão de grande importância para melhorarmos a qualidade do blog.

Todas as informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e não serão utilizadas para nenhum propósito distinto da investigação sobre sua opinião do blog.

1.      De maneira geral, como você avalia o Blog Ielmo Marinho em FOCO?
  Ótimo
  Bom
  Regular
  Ruim
  Péssimo

2.      Que nota de zero a dez, você daria ao Blog Ielmo Marinho em FOCO?
  Alternativas: 00 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

3.      De que você mais gosta no Blog Ielmo Marinho em FOCO?

4.      E de que você menos gosta ou não gosta no Blog Ielmo Marinho em FOCO?

5.      Com que freqüência você acessa o Blog Ielmo Marinho em FOCO?

Mais de duas vezes ao dia
Duas vezes por dia
Uma vez por dia
Uma vez por semana
Duas vezes na semana
Algumas vezes na semana
Todos os dias da semana
Não costumo acessar com muita freqüência


6.      Em que horários você mais acessa o Blog Ielmo Marinho em FOCO?
De manha cedo, antes das 8h
Pela manhã, entre 8h e meio dia
No horário de almoço, entre 12h e 14h
À tarde entre, 14h e 18h
À noite entre, 18h e 23h
Após 23 horas

7.      Você segue o Blog Ielmo Marinho em FOCO no Twitter?

Sim
Não

8.      Você costuma fazer comentários no Blog Ielmo Marinho em FOCO?
            Sim
            Não

9.      Você costuma ler os comentários feitos pelos outros leitores no Blog Ielmo Marinho em FOCO?

            Sim
            Não

10.  Como você avalia o Blog Ielmo Marinho em FOCO do ponto e vista político?

            Parcial
            Imparcial

11.  Existe algo que você sente falta no Blog Ielmo Marinho em FOCO ou algo que poderia melhorar? Que sugestões você gostaria de dar?

Ielmo Marinho em FOCO: Ficamos gratos a todos que responderem o questionário, aqueles que acessam e indicam e aqueles que não gostam mais também lêem nossa página.

Para enviar essas informações basta mandar para o e-mail: ielmomarinhoemfoco@gmail.com, colocar nos comentários da postagem ou então enviar pelo FALE CONOSCO.

TWITTADA DO MOMENTO


Verdade seja dita: o movimento #RosalbaVergonhadoRN ocupa lugar de destaque no TT. Bem que poderíamos colocar o município de Ielmo Marinho em destaque no twitter também, mas é claro, que mostrando algo positivo da cidade. Por exemplo:



#IelmoMarinho1ºnoIdebnoAgreste
#GermanoPatriotaPrefeitoEMPREENDEDOR
#IelmoMarinhoumacidadedesoloSAGRADO
#IelmoMarinhoMAIORprodutordeabacaxidoRN
#IelmoMarinhoemFOCO

Bom, são apenas algumas sugestões. Apenas para fomentar a iniciativa e criatividade de vocês!

O PREFEITO GERMANO PATRIOTA PARTICIPOU DO JOGO BENEFICENTE EM GOIANINHA “DIGA NÃO AO CRACK”

O prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota esteve presente ao jogo beneficente “Diga não ao crack” realizado na cidade de Goianinha nesta quinta-feira (26). O blog Ielmo Marinho em FOCO conversou com o prefeito sobre os preparativos do evento. Na oportunidade, Germano Patriota destacou a relevância desse evento e salientou que essa iniciativa deveria acontecer mais vezes. “É importante destacar não só a questão do jogo, mas também o lado social, que ele se propõe. Devemos praticar o bem e ajudar o próximo”, destacou.

Estiveram presentes, personalidades conhecidas no Brasil e no exterior, como o ex-jogador Romário, campeão mundial em 1994, o pugilista, campeão dos ringues, Acelino Freitas, o Popó e o humorista Tiririca. Desde o ano passado, os três são deputados federais e fizeram parte do time da Câmara Federal, comandado pelo deputado Fábio Faria, que entrou em campo no estádio Nazarenão para o jogo beneficente “Diga não ao crack”. A renda do jogo foi revertida para apoio ao Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), executado pela Polícia Militar. Desde a chegada dos jogadores/deputados, o assédio foi imenso. Populares conseguiram chegar mais perto, obter autógrafos e tirar fotos. Para muitos, uma noite emocionante e inesquecível. Com o placar de 6 a 5, o time da Câmara Federal venceu o time do Agreste. 
O outro time que entrou em campo também tinha várias personalidades do Rio Grande do Norte. O prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota, o prefeito de Assú, Ivan Júnior, o prefeito Júnior Rocha, o ex-prefeito Disson Lisboa e vereadores de Goianinha, comandaram o time da região Agreste. Ex-jogadores de futebol como Moura, Sousa e Leandro Sena (do América) e Joãozinho (do ABC) também disputaram o jogo. Parlamentares também fizeram parte do time como os deputados estaduais Gustavo Fernandes e Antônio Jácome. Além do vice-governador Robinson Faria.

FIQUE POR DENTRO



SOCIAL - Em breve, a realização de mais uma edição do projeto "Ielmo Cidadã". Dessa vez, o evento acontecerá no distrito de Canto de Moça. 

SERVIÇO – O Blog Ielmo Marinho em FOCO comunica a professores, estudantes e funcionários que segunda-feira, 30 de abril, haverá expediente normal nos três turnos. Na terça-feira, 1º de maio, será feriado nacional em comemoração ao Dia do Trabalhador.



PREFEITURA DE IELMO MARINHO CUMPRE LEI E PAGA PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

Os professores da rede municipal de Ielmo Marinho agora têm um motivo para comemorar, o Prefeito Germano Patriota confirma a elevação do piso salarial da categoria, com reajuste de 22%

Valorização do professor é fator decisivo para educação de qualidade. Por isso a Prefeitura de Ielmo Marinho garante aos professores do município o piso nacional. Já na folha salarial do mês de abril, os profissionais receberão um reajuste de 8%, projeto aprovado pela Câmara Municipal.

De acordo com o novo piso salarial do Magistério (para professores com ensino médio), os profissionais deveriam ganhar o valor de R$ 1.451, com uma carga horária de 40 horas semanais. Mas, em Ielmo Marinho, os professores não chegam a completar a carga horária exigida em apenas um contrato. Assim, a Secretaria Municipal de Educação, calculou o salário de profissionais com jornadas inferiores ou superiores com base na Lei do Piso: R$ 1.451 (atual valor) dividido por 40 (horas semanais) e multiplicado pelo número de horas por mês.

Os professores receberão um aumento de 22%, sendo o pagamento de forma escalonada, 8% nesse mês de abril, e os outros 14% divididos em duas vezes de 7% nos meses seguintes, totalizando assim os 22%.

O novo investimento na área da educação marca a sua gestão, diz Germano Patriota. "Só vamos produzir informação se tiver na estrutura da sociedade o conhecimento acessível para todos", afirmou.

A atual secretária municipal de educação, Maria Do Céu, expõe que a iniciativa da Prefeitura de Ielmo Marinho em garantir o piso salarial dos professores faz com que esses profissionais se sintam seguros em relação aos seus vencimentos. “O caráter da lei do piso nacional não é reajustar, e sim atualizar. Isso é feito anualmente pela administração. Esse é o empenho para que os professores tenham remuneração compatível com outros profissionais que tem a mesma formação”, diz.

IELMO MARINHO BUSCA CONQUISTA DO SELO UNICEF

O município de Ielmo Marinho é uma das cidades do Agreste Potiguar que esta na disputa pelo Selo UNICEF Município Aprovado 2009-2012. E para isso acontecer, o município buscou nos últimos anos, melhorar vários índices sócias. A secretária de Ação Social acredita que o município tem grandes chances de ser contemplado com o Selo. “Estamos trabalhando para alcançar esse objetivo. Realizamos nosso Fórum e todas as secretarias estão envolvidas para melhorar, cada vez mais, nossos indicadores sociais”, afirma.

Serão reconhecidos com o Selo UNICEF todos os municípios que tenham conseguido alcançar pelo menos:

7 (sete) indicadores em verde (de um total de 13), na avaliação de Impacto Social, em pelo menos 5 (cinco) objetivos diferentes do Selo UNICEF; 

11 (onze) indicadores em verde (de um total de 19), na avaliação da Gestão de Políticas Públicas, em pelo menos 5 (cinco) objetivos diferentes do Selo UNICEF; e

3 (três) pontos (de um total de 5) na Participação Social, sendo 2 (dois) nas  atividades temáticas e 1 (um) nos Fóruns Comunitários.

Ao final da Edição 2009-2012, em data e local a serem anunciados pelo UNICEF, os municípios aprovados receberão um troféu, um certificado e a autorização para a utilização da logomarca do Selo UNICEF Município Aprovado. O (a) Articulador (a) e um representante do CMDCA também receberão um certificado de reconhecimento.

Os municípios certificados em 2012 poderão utilizar a logomarca do Selo UNICEF Município Aprovado até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte do Selo. A logomarca poderá ser aplicada nos materiais de divulgação do município, em prédios e veículos públicos municipais, eventos, materiais de escritório, etc. Os municípios reconhecidos receberão do UNICEF um manual de uso da marca e identidade visual.

VOCÊ NO BLOG IELMO MARINHO EM FOCO

Seja um repórter do Blog Ielmo Marinho em FOCO. Envie pra gente um vídeo ou uma sugestão de pauta com histórias, belezas naturais e culturais da sua comunidade. Vale câmera de celular, de máquina digital ou de modelos amadores. O importante é você valorizar a sua cidade e mostrar a sua visão. Seu vídeo pode ser aproveitado numa reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO e você pode virar o personagem da história. 



Envie seu vídeo ou sugestão de pauta para a redação do blog.

PROMOÇÃO “EU QUERO UMA CAMISA HOLLISTER!”



Atenção, pessoal! Está oficialmente lançada a promoção na qual será sorteada uma camisa da HOLLISTER! Para participar, é simples: CURTA a página do facebook “Ielmo Marinho em FOCO” e COMPARTILHE a imagem da promoção, que está no álbum fotos do mural, com todas as informações da promoção.

Agora é só torcer para ser sorteado. O resultado será divulgado no dia 15 de junho de 2012.

REGULAMENTO:
1. DESCRIÇÃO DA PROMOÇÃO
1.1 Esta promoção, promovida pelo Blog “Ielmo Marinho em FOCO”, é valida em todo o território nacional, durante o período acima estabelecido e sorteará uma camisa da HOLLISTER.
1.2 Qualquer interessado poderá participar da promoção “Eu quero uma camisa HOLLISTER!”
1.3 A participação não tem custo e implica na aceitação total e irrestrita das condições estabelecidas neste regulamento.
2. SORTEIO
2.1 O prêmio será sorteado entre aqueles que no encerramento da promoção estiverem na relação de pessoas que curtiram e compartilharam a imagem da promoção que está no álbum fotos do mural do facebook “Ielmo Marinho em FOCO”.
2.2O sorteio será realizado no dia 15/06/2012 e a participação será permitida até as 23:59:59 do dia 14/06/2012.
3. PRÊMIO
3.1 Uma camisa da HOLLISTER entregue no endereço do sorteado sem custos cobertos pelo Blog Ielmo Marinho em FOCO, dentro do território nacional.
4. DIVULGAÇÃO E ENTREGA DO PRÊMIO
4.1 O prêmio será encaminhado para o endereço informado pelo ganhador, em até 30 (trinta) dias após confirmação dos dados do sorteado.
5. CONDIÇÕES GERAIS
5.1 O ganhador será comunicado, pela equipe do Blog Ielmo Marinho em FOCO, através do Facebook e deverá confirmar o interesse, bem como fornecer os dados para envio, em até 72 horas, caso contrário um novo sorteio será realizado.
5.2 O ganhador concorda, desde já, na utilização de seu nome, imagem e voz para a divulgação da promoção, por prazo indeterminado, sem que isso traga qualquer tipo de ônus para o Blog Ielmo Marinho em FOCO.
5.3 O nome do ganhador será publicado no Facebook.
5.4 O prêmio não pode ser trocado por outro, muito menos convertido em dinheiro.
5.5 Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos sobre a promoção poderão ser postadas na página do facebook: Ielmo Marinho em FOCO, no twitter: @IMarinhoemfoco ou no blog: www.ielmomarinho.blogspot.com.br

AVALIAÇÃO DO IDEB COLOCA IELMO MARINHO EM 1º LUGAR NO AGRESTE POTIGUAR

O Prefeito Germano Patriota, o Secretário Municipal de Educação José Roberto e a assessora técnica Regina Helena estão unidos na luta pela educação pública de qualidade do município de Ielmo Marinho.

Essa dedicação reflete-se em bons resultados. O município tem conseguindo melhorar o desempenho das escolas, o que se reflete nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação – MEC. O município de Ielmo Marinho ostenta a melhor nota do Agreste, e o 12º lugar entre os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

A secretaria de educação do município vem aperfeiçoando sempre o que já foi implantado e se esforçando para realizar o que ainda não foi possível. “Traçamos o planejamento estratégico da secretaria municiapal de educação e buscamos alcançar as metas a cada dia, perseguindo com determinação e afinco os objetivos, pois só assim, Ielmo Marinho terá e oferecerá educação pública de qualidade”, diz Jose Roberto, Secretário Municipal de Educação.

Em 2005, o município foi avaliado pelo mesmo sistema e obteve média 2,8 a classificação de baixo IDEB mediante meta traçada pelo Ministério da Educação. A partir de então, por meio de maiores processos de acompanhamento e investimentos nas políticas de educação, o Prefeito Germano Patriota investiu na melhoria da qualidade da educação básica deste município.

Mediante essas ações, o município passou a apresentar na segunda avaliação em 2007, uma melhora no índice, que passou de nota 2,8 para nota 3,8 superando as projeções do MEC. Em 2009, segundo os dados publicados, novamente o município alcança boa nota na avaliação do IDEB com média de 4,2 quando a projeção era de 3,3 ficando assim, acima da meta em 27%. De modo geral, no Estado do Rio Grande do Norte o município conseguiu melhorar seus dados no IDEB, tornando-se o melhor IDEB na região Agreste.

Em relação ao IDEB 105 municípios do Rio Grande do Norte obtiveram melhores indíces, 42 caíram, catorze ficaram com as mesmas notas e o restante não foi avaliado pelo MEC. Entre os que avançaram, destaque para o município de Ielmo Marinho que pulou de 2,8 para 4,2 assumindo o 12º lugar entre os municípios do Rio Grande do Norte.

“Desde que assumimos a Prefeitura, realizamos diversos investimentos no setor da educação em Ielmo Marinho, com reformas e ampliação de escolas, contratação e capacitação de professores e vários outros investimentos que garantiram mais conforto e melhores condições de estudo para nossos alunos, que por conta disso, também melhoraram o aprendizado na rede municipal”, ressaltou o prefeito Germano Patriota.

De acordo com o secretário municipal de educação, José Roberto, as escolas da rede municipal de ensino de Ielmo Marinho passam por avaliações constantes, visando corrigir eventuais falhas e melhorar a qualidade de ensino, realizando capacitações de diretores, coordenadores e professores da rede de educação, que conta também com transporte escolar para alunos da rede rural em toda a área do município.

“A melhoria nos índices deve-se a vários fatores, mas o principal é a valorização dos professores. A formação continuada dos envolvidos no processo educacional, às aulas de reforço oferecidas aos alunos, sem dúvida, constituem outro ponto fundamental”, disse o secretário.

Resultados à parte, na verdade, o município de Ielmo Marinho vem se tornando referência de educação no estado do Rio Grande do Norte, investindo e valorizando o educador e os demais funcionários que atuam na escola. Agora, vamos esperar o resultado do IDEB 2011, a meta projeta é de 3,7. Alguém arrisca algum palpite?

FIQUE POR DENTRO

MÁQUINAS - O Prefeito Germano Patriota confirma a entrega das retroescavadeiras para o dia 20 deste mês. Além das retroescavadeiras, está previsto chegar nos próximos dias uma máquina perfuratriz, para perfurar poços artesianos que custará R$ 650.000,00, uma escavadeira PC de esteira no valor de R$ 600.000,00 e mais uma outra retroescavadeira igual à que o município irá receber do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VOCÊ, CIDADÃO IELMOMARINHENSE SEGUE UM PARADIGMA?

Trago hoje, aqui, um vídeo para a comunidade de Ielmo Marinho, no qual podemos observar como um paradigma é formado e como os seres, animal ou o homem,  o seguem cegamente. Apesar de, neste vídeo, os personagens serem macacos, sabemos que a humanidade, na sua maioria, faz a mesma coisa, segue modelos de vidas, mesmo sem saber o porquê e o para quê. Esse vídeo serve para VOCÊ refletir.

MUNICÍPIO DE IELMO MARINHO RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA


O Município de Ielmo Marinho continua recebendo benefícios para sua população. A Prefeitura já conta com seis novos ônibus através de um convênio firmado entre Prefeitura e Ministério da Educação (MEC/FNDE) pelo Programa Caminho da Escola.

Os novos veículos somarão à frota já adquirida pela Prefeitura Municipal, que são de recursos próprios. A destinação dos veículos adquiridos pelo Governo Federal é responsabilidade do Ministério da Educação. Esse programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.

A frota foi recebida com muito ânimo pelo Prefeito, Germano Patriota, e mais ainda pelos estudantes, que serão beneficiados com um transporte escolar de qualidade. Com a chegada desses novos ônibus, o Prefeito pretende resolver definitivamente os problemas de transporte escolar do município, além de oferecer um sistema seguro, eficiente e adequado aos alunos, uma vez que os veículos são adaptados exclusivamente para o transporte escolar. Esse serviço está destinado principalmente ao transporte diário dos alunos da rede pública de ensino residentes na zona rural do município.

Exatamente por isso, estes ônibus foram projetados para ter maior durabilidade e melhor trafegabilidade em vias acidentadas, como é o caso do município, que tem uma extensa zona rural com centenas de quilômetros de estradas de terra.

Após a entrega dos ônibus ao prefeito, os condutores dos municípios receberão um kit com a chave e a documentação do veículo. O veículo já começou a fazer o transporte dos alunos, que é, inclusive, adaptado a alunos portadores de necessidades especiais.

O prefeito Germano Patriota começou a trabalhar em cima das melhorias no transporte escolar, e hoje pode-se falar que melhorou da “água para o vinho”.

Seja um repórter do blog!

Seja um repórter do Blog Ielmo Marinho em FOCO. Envie pra gente um vídeo ou uma sugestão de pauta com histórias, belezas naturais e culturais da sua comunidade. Vale Câmera de celular, de máquina digital ou de modelos amadores. O importante é você valorizar a sua cidade e mostrar a sua visão. Seu vídeo pode ser aproveitado numa reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO e você pode virar o persinagem da história.

Envie seu vídeo ou sugestão de pauta para a redação do Blog.

Contato: ielmomarinhoemfoco@gmail.com

Postagem Mais Populares

Blog Archive

Ielmo Marinho em FOCO © 2013 Supported by Best Blogger Templates and Premium Blog Templates - Web Design