terça-feira, 12 de março de 2013

SESC ABRE PENÚLTIMA LEVA DE CURSOS GRATUITOS DO ANO


O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa do Sistema Fecomércio/RN por meio do Sesc, abre vagas para a penúltima leva de cursos do ano. De 01 a 12/10, os interessados podem escolher um dos 16 cursos oferecidos em novembro, e se candidatar às 339 vagas nas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi e Natal. As inscrições podem ser feitas das 8h às 18h na unidade Sesc onde serão ministradas as aulas. O material didático, a inscrição e o curso são totalmente gratuitos.

Em novembro, alunos terão aulas voltadas para as áreas de administração, como o curso de “relações humanas no trabalho”; beleza, envolvendo design de sobrancelhas e automaquiagem; culinária, com cursos que ensinam, por exemplo, a elaborar pratos da cozinha brasileira; e trabalhos manuais, com destaque para o curso inédito que instrui os participantes a fazer arranjos natalinos. São ótimas oportunidades para aperfeiçoar uma habilidade, ter um hobby e complementar a renda familiar. Desde janeiro deste ano, o PCG já ministrou mais de 130 cursos em diversas cidades do Estado. Em dezembro, o programa oferece os últimos cursos de 2012.

Sobre as inscrições
Após o período de inscrição ocorre o processo seletivo, que leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados é divulgada no site. Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. Todas as informações e o edital do PCG estão disponíveis no site do SESC. Para efetuar a inscrição, é necessário ir à unidade SESC onde será ministrado o curso, das 8h às 18h. No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um repórter do blog!

Seja um repórter do Blog Ielmo Marinho em FOCO. Envie pra gente um vídeo ou uma sugestão de pauta com histórias, belezas naturais e culturais da sua comunidade. Vale Câmera de celular, de máquina digital ou de modelos amadores. O importante é você valorizar a sua cidade e mostrar a sua visão. Seu vídeo pode ser aproveitado numa reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO e você pode virar o persinagem da história.

Envie seu vídeo ou sugestão de pauta para a redação do Blog.

Contato: ielmomarinhoemfoco@gmail.com

Postagem Mais Populares

Blog Archive

Ielmo Marinho em FOCO © 2013 Supported by Best Blogger Templates and Premium Blog Templates - Web Design