segunda-feira, 18 de março de 2013

GOVERNO FEDERAL REALIZA ENCONTRO COM NOVOS PREFEITOS FOCADO NA GESTÃO SUSTENTÁVEL


Entre os dias 28 e 30 de janeiro, o Governo Federal irá realizar em Brasília/DF, o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que terá como lema “Municípios fortes, Brasil sustentável”.  O evento é coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e irá reunir gestores municipais de todo o país – novos e reeleitos – para buscar o compromisso de uma gestão municipal focada no crescimento econômico com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.

Para apoiar os gestores municipais a atingirem esse objetivo, o evento irá apresentar os principais programas federais compreendidos nos eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano e participação social e cidadania. Cada eixo destacará as políticas dos Ministérios e órgãos federais voltadas para o respectivo tema.  Os programas prioritários do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais como Brasil sem Miséria, Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC II), e Política Nacional de Resíduos Sólidos e de Saneamento, entre outros, irão compor a programação principal do evento.

Também serão oferecidas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e contratos de repasse e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentadas boas práticas de municípios e consórcios intermunicipais em diversas áreas. Os participantes ainda receberão publicações exclusivas com orientações voltadas para o início dos mandatos, e os programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras.

A primeira recepção do Governo Federal aos novos prefeitos aconteceu em 2009. A realização do evento é parte das ações de apoio federal à gestão local e ao fortalecimento do diálogo direto entre União e municípios. Todas as atividades são gratuitas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um repórter do blog!

Seja um repórter do Blog Ielmo Marinho em FOCO. Envie pra gente um vídeo ou uma sugestão de pauta com histórias, belezas naturais e culturais da sua comunidade. Vale Câmera de celular, de máquina digital ou de modelos amadores. O importante é você valorizar a sua cidade e mostrar a sua visão. Seu vídeo pode ser aproveitado numa reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO e você pode virar o persinagem da história.

Envie seu vídeo ou sugestão de pauta para a redação do Blog.

Contato: ielmomarinhoemfoco@gmail.com

Postagem Mais Populares

Blog Archive

Ielmo Marinho em FOCO © 2013 Supported by Best Blogger Templates and Premium Blog Templates - Web Design