segunda-feira, 18 de março de 2013

IELMO MARINHO É DESTAQUE NA FOLHA DE SÃO PAULO PELA PRODUÇÃO DE ABACAXI


Em meio à seca que assola o Rio Grande do Norte desde 2012, um município deu provas que é possível se recuperar a partir das dificuldades. Em matéria veiculada na Folha de São Paulo Online neste domingo (17), 120 famílias de Ielmo Marinho, distante 54 km de Natal, ganharam destaque por uma iniciativa empreendedora:  Desde 2010, os agricultores vêm desonerando os governos Federal e Estadual ao se desligarem gradativamente do Bolsa Família e Bolsa Estiagem, respectivamente.

O motivo é que há quase três anos os agricultores da Associação de Desenvolvimento Rural  Rama 1, tocam uma pequena fábrica de doces e geleias. A iniciativa é financiada pelo Programa de Desenvolvimento Solidário, que aporta recursos do Banco Mundial. Ao todo, cada família está instalada em uma área de 12 hectares e, apenas em 2013, 24 mil abacaxis por hectare foram produzidos. As terras para o plantio foram adquiridas em 2005 e tiveram o apoio da Secretaria de Reforma Agrária do Estado para garantir financiamento de 15 anos, pagos com a renda obtida na produção do fruto.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um repórter do blog!

Seja um repórter do Blog Ielmo Marinho em FOCO. Envie pra gente um vídeo ou uma sugestão de pauta com histórias, belezas naturais e culturais da sua comunidade. Vale Câmera de celular, de máquina digital ou de modelos amadores. O importante é você valorizar a sua cidade e mostrar a sua visão. Seu vídeo pode ser aproveitado numa reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO e você pode virar o persinagem da história.

Envie seu vídeo ou sugestão de pauta para a redação do Blog.

Contato: ielmomarinhoemfoco@gmail.com

Postagem Mais Populares

Blog Archive

Ielmo Marinho em FOCO © 2013 Supported by Best Blogger Templates and Premium Blog Templates - Web Design