Desculpem-me os bacuraus, mas quem manda
em Ielmo Marinho são os bicudos. Após três meses de uma campanha em que temas
ligados a mentiras, difamações e calúnias por parte da oposição ofuscaram as
propostas concretas sobre assuntos importantes para o povo, mais uma vez a
população ielmomarinhense exerceu seu papel como cidadã e foi as urnas eleger
Bruno Patriota (PSD) o mais novo prefeito de Ielmo Marinho com 50,98% dos
votos. O povo fez a escolha certa e decidiu continuar a transformação que foi
iniciada com o atual prefeito Germano Patriota.
Bruno, que conta com Francenilson
Alexandre (PT) como vice, liderou as pesquisas desde o início da campanha e, em
setembro, quando ele aparecia, de acordo com a pesquisa Consult, com mais de
20% das intenções de voto, já se acreditava na vitória, o que se confirmou.
A corrida eleitoral em Ielmo Marinho foi
marcada pela forte participação da cúpula do PMDB na campanha de Dr. Cássio.
Henrique Alves, deputado federal, subiu ao palanque para conseguir votos para
seus correligionários, porém, sem muita expressão. Comprovando mais uma vez que
a força do PMDB em Ielmo Marinho estava personificada na figura de Germano
Patriota.
Durante a campanha, Dr. Cássio e sua
coligação chegaram a pedir na Justiça a cassação dos registros de Bruno
Patriota e de alguns vereadores da coligação. O bacurau acusou Bruno e os
vereadores de estarem irregulares com o partido. Porém, foi uma tentativa
frustrada da oposição, que mais uma vez viu o PSD sair vitorioso.
A vitória de Bruno Patriota demonstra a
popularidade do jovem administrador, que está há menos de um ano na política.
Ele confirmou a força de Germano Patriota em Ielmo Marinho, vencendo em quase
todos os colégios eleitorais da cidade.

0 comentários:
Postar um comentário