Com a realização das festas convencionais
das duas coligações, segunda-feira (02) começa literalmente o jogo da sucessão
municipal em Ielmo Marinho. Independentemente das pesquisas, das enquetes e das
inúmeras sondagens, o cronômetro zera e os times entram em campo com suas
equipes e, naturalmente, as torcidas organizadas. Os agrupamentos políticos que
atuarão no processo eleitoral estão com as suas estruturas montadas, os times
já formados e escalados.
Ielmo Marinho terá dois candidatos a prefeito:
Bruno Patriota (PSD) e Cássio Cavalcante (PMDB). E vários candidatos a
vereador, que darão o toque a mais na disputa eleitoral. Na cidade de Ielmo
Marinho vai ter todo tipo de candidato a vereador, a começar pelos tradicionais
e já vereadores, passando pelos novatos a cadeira no legislativo, os excluídos,
os traidores, a juventude, os insistentes... Vai ter até vereador com problemas
na justiça, por ter atirado em um policial.
Esse ano essa eleição promete pela
disputa por uma cadeira no legislativo. A mistura é grande, a disputa é
acirrada e os pensamentos divergem bastante, porém, entretanto, esperamos que
essa disputa possa ser saudável e honesta. E que vença o melhor, desde que esse
“melhor” seja bom para todos nós.
Do outro lado, o eleitor, que aguarda
ser persuadido através das propostas, sem baixarias, principalmente.
O palanque eletrônico dará o tom, assim
como o corpo a corpo. Este ano, a exemplo das últimas eleições municipais, há
outro grupo em campo, formado, no entanto, pelas assessorias jurídicas e pelos
contadores. Por isso é que é salutar se ligar nos problemas que podem resultar
na levada do ringue para o tapetão.

0 comentários:
Postar um comentário