terça-feira, 12 de março de 2013

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA É LANÇADO NO MUNICÍPIO DE IELMO MARINHO


A Prefeitura de Ielmo Marinho realizou, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação - nesta quinta-feira (5), a abertura do Programa Saúde na Escola - PSE, no ginásio da sede.

O Evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Renato Alves; da secretária de Educação, Maria Do Ceú; da coordenadora do PSE Luciara Morais; além de cerca de 200 convidados, entre eles, diretores das escolas municipais, coordenadores, professores e funcionários da área da saúde.

Em Ielmo Marinho, o projeto atenderá 4.000 alunos, de 22 escolas municipais e de 3 estaduais. De acordo com a coordenadora do PSE, é fundamental a interação entre vários setores para que o programa possa ser viabilizado. Segundo Luciana, “O Programa Saúde na Escola é uma conquista para as crianças do município que agora vão ter um melhor rendimento na aprendizagem, através de atitudes de prevenção como avaliação nutricional, atendimento clínico, entre outras ações”.

O lançamento contou com a participação de palestrantes que apresentaram e discutiram o desenvolvimento do projeto. De acordo com um dos palestrantes, o professor Cleberson Cordeiro, o programa possibilita a interação entre a educação e a saúde. Objetivando uma abordagem integral dos alunos. 

Estão previstos no programa ações de monitoramento e avaliação das condições de saúde dos jovens e crianças nas escolas, e a educação permanente para alunos, profissionais da educação e da saúde.

O evento serviu de intercâmbios entre as Secretarias Municipais, proporcionando um momento de firmar compromisso e parcerias para que se possa elevar a qualidade de vida e consecutivamente o nome do município para índices e dados relevantes dentro do estado.

O Programa, lançado em setembro de 2008 pelo Governo Federal, é o resultado de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um repórter do blog!

Seja um repórter do Blog Ielmo Marinho em FOCO. Envie pra gente um vídeo ou uma sugestão de pauta com histórias, belezas naturais e culturais da sua comunidade. Vale Câmera de celular, de máquina digital ou de modelos amadores. O importante é você valorizar a sua cidade e mostrar a sua visão. Seu vídeo pode ser aproveitado numa reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO e você pode virar o persinagem da história.

Envie seu vídeo ou sugestão de pauta para a redação do Blog.

Contato: ielmomarinhoemfoco@gmail.com

Postagem Mais Populares

Blog Archive

Ielmo Marinho em FOCO © 2013 Supported by Best Blogger Templates and Premium Blog Templates - Web Design