Olá, pessoal!
Quebrar a velha rotina e fugir do stress
diário. Uma “demanda reprimida” que o Blog Ielmo Marinho em FOCO vai
transformar em diversão. O novo quadro
“Pé na Estrada, Meu Povo!” vai apresentar para VOCÊ belezas naturais e
históricas do nosso RN. Os roteiros vão ser uma boa opção para quem procura um
contato direto com as belezas do Rio Grande do Norte.
A ideia aqui é ter liberdade na
imaginação e através de muita inspiração, construir sua própria viagem...
Mochila no pensamento e disposição no raciocínio. Vamos lá!
Hoje vamos percorrer o município de
Portalegre. Lugar de clima maravilhoso é tão atraente quanto os sítios
arqueológicos, trilhas, cavernas, casas de farinha e engenhos de cana-de-açúcar
que a cidade tem.

Localizada na chamada “tromba do
elefante”, o município de Portalegre fica no alto oeste potiguar, a região de
serras mais altas e belas do Rio Grande do Norte, ali vizinho a Martins. Daqui da capital, é chão e muito até lá. São
407 km. Mas se você aprecia o turismo rural, vale cada quilômetro de estrada.
Vai à dica!
Fiquei sabendo que Portalegre é a terra
do caju... O turismo de eventos movimenta a cidade e o Festival Gastronômico
apesar de novo, já entrou para o calendário.
Portalegre fica no alto de uma serra e lá o visitante encontra as atrações naturais em estado bruto. As serras são de beleza exuberante. Os mirantes são uma atração a mais na localidade. Os mais conhecidos são os da Bela Vista e da Ponta da Serra, este um enorme lajedo com depressões na superfície, que acumula água e forma verdadeiras piscinas. No artesanato, o destaque é para as redes de dormir. Então, você já sabe... Uma boa rede não vai faltar para tirar aquele cochilo.
Para os que não dispensam à tranqüilidade
do ambiente serrano a cidade tem o Hotel Portal da Serra para você se acomodar.
Um espaço lindo, aconchegante, atraente e confortável...Depois desse passeio virtual pela cidade de Portalegre... O que você está esperando? Arrume suas malas, convide a família e venha viver tudo isso...



0 comentários:
Postar um comentário