Os bancários do Rio Grande do Norte
entram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. A decisão foi tomada
em assembleia realizada na noite de ontem na Escola Estadual Winston Churchill.
A categoria vai se dividir em piquetes em frente às agências de Natal e do
interior de bancos públicos e privados. Com a greve, a população só vai ter
acesso aos serviços que não dependem dos funcionários. Os pagamentos de contas
devem ser feitos em caixas eletrônicos, lotéricas, correspondentes bancários e
internet.
Os correspondentes bancários recebem
contas de plano de saúde, TV por assinatura, cartão de crédito, água, luz,
telefone, boletos, financiamentos com código de barras, com valor de até mil
reais. Os saques, depósitos, transferências também devem ser feitos nos caixas
eletrônicos. Aquele que precisar do serviço personalizado vai encontrar
dificuldades.
“Infelizmente vai haver transtornos para
a população, mas não vemos outra saída para a nossa luta. Desde 1º de agosto
entregamos nossa pauta de reivindicação aos banqueiros e ele não negociam com a
categoria”, disse a diretora geral do Sindicato dos Bancários, Marta Turra
Na pauta da categoria estão: luta por
melhores condições de trabalho, reajuste de 23%, reposição das perdas salariais
a partir de julho de 1994, estabilidade do emprego nos bancos privados,
isonomia entre funcionários novos e antigos, o fim do assédio moral nas
agências, cumprimento da lei municipal
das filas, redução da taxa de juros e contratação de mais funcionários.
A greve é nacional e foi confirmada
ontem em assembléias realizadas em todos os Estados.

0 comentários:
Postar um comentário