Um grupo de Sem Terra realizaram uma
manifestação em Ielmo Marinho, próximo a Escola Jessé Freire. Cerca de 300
pessoas de posse de facões e foices paralisaram o acesso de entrada e saída da
cidade. Os manifestantes usaram pneus e galhos para interditar a rua. Outro
grupo ficou no pátio da Prefeitura.
O prefeito de Ielmo Marinho, Germano
Patriota, utilizou as redes sociais para relatar a ocupação da sede da
prefeitura por manifestantes do MST. "O município de Ielmo Marinho é
palco, nesse momento de uma ação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra
(MST). Centenas de trabalhadores ocupam a sede da prefeitura e algumas ruas da
cidade exigindo uma série de reivindicações”, declarou Germano Patriota.
O grupo que é composto por trabalhadores
de outros municípios, tais como Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante, e exigia
na pauta de reivindicações, portas, lonas, canos, combustível e até mesmo
computadores. “Não podemos nos responsabilizar por agricultores vindos de
outros municípios vizinhos, dado à nossa grande demanda”, afirmou o prefeito.

0 comentários:
Postar um comentário