Hoje, dia 16 de maio é comemorado o dia
do Gari. Manter a cidade limpa deveria ser uma ação de todos, mas esta não é a
realidade. Uma tarefa árdua que depende de profissionais dispostos a enfrentar
sol e chuva, além de uma jornada de trabalho exaustiva. É então que entra em
cena o gari, funcionário que apesar de ser imprescindível para manutenção da
limpeza da cidade, quase sempre passa despercebido nas ruas.
Queremos aqui PARABENIZAR nossos
queridos GARIS, pelo seu dia. Em especial, para os garis da cidade de Ielmo
Marinho.
O GARI
O gari representa faxineiros e
serventes...
Em seu lugar, as máquinas não têm a
eficiência.
Se não feita pelo gari, a limpeza
parece ausente.
O trabalho simples, requer ordem e
paciência.
Repare no gari: - Parece um ser
"imantado".
Apesar do mérito de seu serviço, é
mal remunerado.
Sendo irrisório o seu ganho,
sobrevive mal alimentado.
Mas com todas as dificuldades, o
gari é educado...
É uma educação vinda de berço e da
sua criação.
Com pouco estudo, o gari se sujeita
à humilhação!
No Brasil, o salário mínimo é
sinônimo de fome,
Que não sustenta a família e nem a
um só homem!
Mais que um mero político, o gari
merece respeito,
Para ele, ser honesto e trabalhar
correto é normal.
Numa sociedade, os que assim
procedem são aceitos.
Pena não haver ganho digno ao
trabalhador braçal,
E, com todos os problemas, o gari
leva à alegria geral!
Autor: Manoel de Almeida (Manal)

0 comentários:
Postar um comentário