Mesmo com o impacto financeiro na folha de pagamento, o Prefeito Germano Patriota determinou que os professores da rede municipal de Ielmo Marinho, comecem a receber o 22,22% conforme determina a nova Lei do Piso Nacional. O novo salário base será de R$ 1451,00.
O projeto que foi enviado à Câmara Municipal, será votado nesta quarta (04/04) por todos os vereadores e visa fazer a adequação da remuneração do Magistério Público Municipal com o Piso Nacional, uma demonstração de valorização com os profissionais da rede municipal de educação.
Segundo Lula, do Setor Administrativo da Prefeitura, a única forma de aderir ao piso é fazendo o pagamento dos 22% divididos em três meses, 8% no mês de abril, 7% no mês de maio e mais 7% no mês de junho, totalizando assim os 22%
“Nosso compromisso é a melhoria do ensino em Ielmo Marinho e parte desse trabalho passa pela valorização dos profissionais da educação”, afirma Lula.
Atendendo os preceitos que regem as demais legislações em vigor, em especial a Lei Federal nº 11.738/2008 (Lei Nacional do Piso dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica) e a Lei Complementar nº 101/200 (Lei de Responsabilidade Fiscal), esperamos que o município de Ielmo Marinho possa se juntar aos demais municípios do país que também já pagam o piso salarial aos professores.

0 comentários:
Postar um comentário