terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MUNICÍPIO DE IELMO MARINHO RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA


O Município de Ielmo Marinho continua recebendo benefícios para sua população. A Prefeitura já conta com seis novos ônibus através de um convênio firmado entre Prefeitura e Ministério da Educação (MEC/FNDE) pelo Programa Caminho da Escola.

Os novos veículos somarão à frota já adquirida pela Prefeitura Municipal, que são de recursos próprios. A destinação dos veículos adquiridos pelo Governo Federal é responsabilidade do Ministério da Educação. Esse programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.

A frota foi recebida com muito ânimo pelo Prefeito, Germano Patriota, e mais ainda pelos estudantes, que serão beneficiados com um transporte escolar de qualidade. Com a chegada desses novos ônibus, o Prefeito pretende resolver definitivamente os problemas de transporte escolar do município, além de oferecer um sistema seguro, eficiente e adequado aos alunos, uma vez que os veículos são adaptados exclusivamente para o transporte escolar. Esse serviço está destinado principalmente ao transporte diário dos alunos da rede pública de ensino residentes na zona rural do município.

Exatamente por isso, estes ônibus foram projetados para ter maior durabilidade e melhor trafegabilidade em vias acidentadas, como é o caso do município, que tem uma extensa zona rural com centenas de quilômetros de estradas de terra.

Após a entrega dos ônibus ao prefeito, os condutores dos municípios receberão um kit com a chave e a documentação do veículo. O veículo já começou a fazer o transporte dos alunos, que é, inclusive, adaptado a alunos portadores de necessidades especiais.

O prefeito Germano Patriota começou a trabalhar em cima das melhorias no transporte escolar, e hoje pode-se falar que melhorou da “água para o vinho”.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um repórter do blog!

Seja um repórter do Blog Ielmo Marinho em FOCO. Envie pra gente um vídeo ou uma sugestão de pauta com histórias, belezas naturais e culturais da sua comunidade. Vale Câmera de celular, de máquina digital ou de modelos amadores. O importante é você valorizar a sua cidade e mostrar a sua visão. Seu vídeo pode ser aproveitado numa reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO e você pode virar o persinagem da história.

Envie seu vídeo ou sugestão de pauta para a redação do Blog.

Contato: ielmomarinhoemfoco@gmail.com

Postagem Mais Populares

Blog Archive

Ielmo Marinho em FOCO © 2013 Supported by Best Blogger Templates and Premium Blog Templates - Web Design