quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

FÁTIMA ADOTA DISCURSO FORTE CONTRA O GOVERNO ROSALBA

“Registro hoje mais uma crise que vive o meu estado, o Rio Grande do Norte. Mais uma vez a imprensa nacional e local denunciou a crise na Saúde. Para piorar a situação da crise no atendimento e de gestão na saúde pública, ontem no início da noite o Secretário de Saúde entregou o cargo à Governadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN)”, disse a Deputada Federal Fátima Bezerra, do PT do RN.

Fátima denunciou contratos sem licitações, caos nas unidades hospitalares, além da crise aguda de desabastecimento, coleta irregular de lixo, inadimplência com fornecedores, falta de leitos para internação e terapia intensiva, além da superlotação. “Nas unidades hospitalares da rede estadual o caos se agravou nas últimas semanas. Nos maiores hospitais – Walfredo Gurgel, Maria Alice, José Pedro Bezerra, Deoclécio Marques (município de Parnamirim), Mariano Coelho (município de Currais Novos) e Tarcísio Maia (município de Mossoró) – a situação é dramática”, comentou a deputada.

A falta de auxiliares no comando das pasta também foi parte do discurso da deputada petista, que afirmou que o Governo está sem rumo.“O caos no estado não se resume à Saúde, que ficou sem secretário. A Secretaria de Justiça e Cidadania, a Secretaria de Turismo, a Empresa de Promoção e Desenvolvimento do Turismo no RN, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN e a Secretaria de Reforma Agrária também estão sem titulares, o que nos leva a supor que o governo Rosalba está praticamente desgovernado”, criticou Fátima.

Fátima disse esperar soluções imediatas do Governo. “Não há mais lógica justificar o presente com o passado ou utilizar a retórica da Lei de Responsabilidade Fiscal para driblar a pressão popular. É hora de apresentar soluções”, concluiu a deputada.




0 comentários:

Postar um comentário

Seja um repórter do blog!

Seja um repórter do Blog Ielmo Marinho em FOCO. Envie pra gente um vídeo ou uma sugestão de pauta com histórias, belezas naturais e culturais da sua comunidade. Vale Câmera de celular, de máquina digital ou de modelos amadores. O importante é você valorizar a sua cidade e mostrar a sua visão. Seu vídeo pode ser aproveitado numa reportagem do Blog Ielmo Marinho em FOCO e você pode virar o persinagem da história.

Envie seu vídeo ou sugestão de pauta para a redação do Blog.

Contato: ielmomarinhoemfoco@gmail.com

Postagem Mais Populares

Blog Archive

Ielmo Marinho em FOCO © 2013 Supported by Best Blogger Templates and Premium Blog Templates - Web Design