Os professores da rede municipal de Ielmo Marinho agora têm um motivo para comemorar, o Prefeito Germano Patriota confirma a elevação do piso salarial da categoria, com reajuste de 22%
Valorização do professor é fator decisivo para educação de qualidade. Por isso a Prefeitura de Ielmo Marinho garante aos professores do município o piso nacional. Já na folha salarial do mês de abril, os profissionais receberão um reajuste de 8%, projeto aprovado pela Câmara Municipal.
De acordo com o novo piso salarial do Magistério (para professores com ensino médio), os profissionais deveriam ganhar o valor de R$ 1.451, com uma carga horária de 40 horas semanais. Mas, em Ielmo Marinho, os professores não chegam a completar a carga horária exigida em apenas um contrato. Assim, a Secretaria Municipal de Educação, calculou o salário de profissionais com jornadas inferiores ou superiores com base na Lei do Piso: R$ 1.451 (atual valor) dividido por 40 (horas semanais) e multiplicado pelo número de horas por mês.
Os professores receberão um aumento de 22%, sendo o pagamento de forma escalonada, 8% nesse mês de abril, e os outros 14% divididos em duas vezes de 7% nos meses seguintes, totalizando assim os 22%.
O novo investimento na área da educação marca a sua gestão, diz Germano Patriota. "Só vamos produzir informação se tiver na estrutura da sociedade o conhecimento acessível para todos", afirmou.
A atual secretária municipal de educação, Maria Do Céu, expõe que a iniciativa da Prefeitura de Ielmo Marinho em garantir o piso salarial dos professores faz com que esses profissionais se sintam seguros em relação aos seus vencimentos. “O caráter da lei do piso nacional não é reajustar, e sim atualizar. Isso é feito anualmente pela administração. Esse é o empenho para que os professores tenham remuneração compatível com outros profissionais que tem a mesma formação”, diz.
0 comentários:
Postar um comentário